Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

ARRUAÇA DE JULHO 2011, CONTOU COM O APOIO DA ILMA VIANA, MILITANTE DO GRUPO CIRCULO PALMARINO - SAIBA MAIS

Círculo Palmarino é uma corrente nacional do movimento negro, criada em março de 2006, na cidade de Vitória – ES, que tem como objetivo combater o racismo e todas as suas manifestações concretas.
Sendo o ARRUAÇA uma concreta movimentação do povo negro, agragamos valores ao Circulo Palmarino que por sua vez tem Jovens lideranças e antigos lutadores anti-racistas do movimento negro, sindical e estudantil resolveram somar seus esforços em torno da construção de uma corrente nacional do movimento negro que fosse um pólo de luta contra o racismo e de resistência às políticas neoliberais, aplicadas por alguns de nossos governantes.
A ação do ARRUAÇA se concretiza através da reunião de amigos, aniversariantes de um mesmo mês, que se reunem para confraternizar e comemorar a data, coletivamente.
Os encontros acontecem mensalmente, no Bar da Zilda o público Alvo são os aniversariantes do mês, subsequente e os amigos e familiares dos mesmos, na ocasião fazemos diversos tipos de comida a ser partilhada dentre os convidados, e a Ilma Viana tem nos prestigiado com a maravilhosa Galinha Cabidela, mostrando seu tempero particular e deixando a satisfação fluir, em cada convidado.
O Círculo Palmarino possui como lema: FORTALECER A RESISTÊNCIA NEGRA AO NEOLIBERALISMO. Hoje, o Círculo Palmarino possui militantes organizados nos estados de SP, BA,ES,PA e RJ, em núcleos e pré-núcleos que possuem como objetivos reunir negros, negras e antiracistas, a partir de suas comunidades e espaços de atuação, e estabelecer canais permanentes de formação e mobilização política. Desta maneira, a corrente nacional do movimento negro, Círculo Palmarino, procura representar os interesses da comunidade negra, organizando-a e capacitando-a para a construção de uma sociedade sem racismo,sexismo e homofobia.
Atualmente, o Círculo Palmarino conta com núcleos e pré-núcleos organizados em São Paulo (na capital paulista:Zona Leste e Jabaquara; Embu das Artes; Jundiaí e Várzea Paulista ,Baixada Santista); Rio de Janeiro (capital ); Espírito Santo (Vitória); Bahia (Salvador) e Pará (Belém).

CONTATOS EM VITÓRIA/ES
Ilma Viana - 8845-9019.
Desde ja agradecemos a colaboração dada pelos militantes do Circulo Palmarino aos ARRUAÇAS, do Centro de Vitória.

Rozi de Sá - Psicopedagoga - Responsável pela manutenção do Blogspot - tel. 27 3222 3822

Nenhum comentário:

Postar um comentário